O projeto Esporte em Ação, que atende crianças e adolescentes carentes no bairro Imbuial, foi apresentado durante a sessão da Câmara de Vereadores nesta semana pelo seu representante Gabriel Mateus dos Santos.
Mateus explicou que o projeto tem como objetivo principal a inclusão social, dando oportunidade para que crianças e adolescentes que não tem condições de pagar possam participar de algum projeto educacional, tirando estas crianças das ruas e de outros caminhos que possam fazer mal a elas. “Nossa meta é transformar uma simples manhã de domingo em um passo para a educação através do esporte”, afirmou.
Criado há apenas cinco meses, o projeto não tem fins lucrativos e é realizado nas instalações da antiga Associação Sol Nascente, sofrendo com a falta de recursos e de espaço. O representante afirmou que a procura vem aumentando a cada dia. Atendendo meninos e meninas com idade média entre oito e dezesseis anos, inicialmente o projeto contava com a participação de 20 jovens, sendo que agora já são aproximadamente 80.
Mateus explicou que as doações não estão acontecendo e que, para que possa ter continuidade, o projeto necessita de ajuda através de doações de materiais esportivos. Ele também convidou a todos para que conheçam e saibam mais sobre o projeto Esporte em Ação, que está sendo desenvolvido voluntariamente por pessoas da comunidade.
Espera-se também que o poder público mafrense, abrace a causa e possa ajudar também no fortalecimento e continuidade do projeto.