Os munícipes que aproveitaram o sábado para realizar suas pendências particulares e usufruir do comércio local destacaram a importância e a praticidade que o projeto Saúde na Praça trouxe ao realizar atendimentos e testes rápidos de saúde no centro da cidade. Com a resposta positiva, os organizadores do projeto estão pensando em maneiras e novas atividades para aprimorar ainda mais esse serviço.
A moradora da Vila das Flores Angelita, relatou que o atendimento é “interessante e prático, pois para quem trabalha não tem tempo de ir até a Unidade Básica de Saúde do bairro, e assim é possível deixar a vacinação em dia e estar atenta a saúde”.
Durante a ação estavam disponíveis os serviços de: vacinação contra a febre amarela,
teste rápido para diagnóstico de Hepatite B, Hepatite C, HIV e Sífilis; aferição de
pressão arterial e; orientação para prevenção do câncer de boca e diversas ações
orientativas em saúde.
Segundo a Enfermeira Francesli Pereira: “são atendimentos rápidos e de um importante impacto para o cidadão. Foram assistidas cerca de 150 pessoas com vacinas, testes rápidos, avaliações odontológicas e orientações”.
A próxima ação está programada para acontecer no dia 6 de abril na Praça Hercílio Luz das 08h30 às 12h. Para ser atendido é importante que o cidadão leve a carteirinha de vacinação e o cartão do SUS.