Proprietários de imóveis em Mafra devem informar sobre o lançamento de efluentes nos esgotos
Vigilância Sanitária está executando cronograma de atividades de vistorias para identificação de lançamentos de esgotos ao meio ambiente em Mafra
Há 6 anos - Atualizado em
Por Gazeta de Riomafra

Conforme já veiculado na imprensa em janeiro e fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Mafra através da Divisão de Vigilância Sanitária está realizando um trabalho, onde solicita informações aos proprietários de imóveis no município, tocante ao tratamento e destino de efluentes. Tal medida está sendo realizada em cumprimento a Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado entre o município e o Ministério Público de Santa Catarina. Para tal, está sendo executado um Cronograma de Atividades de Vistorias para Identificação de Lançamentos de Esgotos no Meio Ambiente.

INFRAÇÃO SANITÁRIA

Independentemente de o imóvel possuir a documentação e ter cumprido as exigências para construção e habitação, a atualização cadastral junto a Vigilância Sanitária é indispensável para o procedimento de análise e vistoria, portanto o não cumprimento dos prazos caracteriza-se em infração sanitária, sendo necessária a instauração de Processo Administrativo Sanitário em desfavor do proprietário, com prazo de 15 dias para a apresentação de defesa e/ou regularização, também podendo solicitar prorrogação de prazo mediante solicitação fundamentada.

COMO IRÁ FUNCIONAR

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A primeira fase é a cientificação ao proprietário do imóvel com o prazo de 40 dias para atualizar as informações e documentações referentes ao Alvará de Habitação, Projeto Arquitetônico e manutenções realizadas no sistema de abastecimento de água e tratamento de efluentes. Muitos já atenderam a solicitação, com o protocolo da documentação e início dos processos de análise e vistoria.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.