Após quase dois anos de atraso, a representante dos proprietários do residencial Marselha, Patricia Fiori Belmonte, foi a oradora da última sessão ordinária, 17 de abril, na Câmara de Vereadores de Mafra. Em sua fala, Patricia buscou apoio dos vereadores para solucionar o problema de atraso na obra.
O sonho da casa própria se tornou pesadelo para os proprietários do residencial Marselha no bairro Vila Nova, em Mafra. O prazo de conclusão da obra era maio de 2016. No entanto a construtora responsável, FMM Engenharia, está em recuperação judicial e não há previsão para conclusão.
Segundo Patricia, o residencial é composto por 12 blocos com 16 apartamentos, totalizando 192 apartamentos. Atualmente, 87% da obra estão concluÃdas. A representante destaca que os proprietários estão cansados de esperar, pois muitos deram entradas, lances e finalizaram o pagamento da fase de obra.
Clique aqui e saiba mais sobre o residencial
– O atraso no residencial Marselha mexe com a vida de muitas pessoas, estamos pagando aluguel. Queremos deixar claro que vamos brigar muito pelos nossos direitos. Estamos cansados de não ver um tijolo a mais na obra – enfatizou Patricia.
Durante a sua fala, Patricia pediu ajuda dos vereadores para conseguirem informação sobre a obra na Caixa Econômica Federal. As vendas dos apartamentos – enquadrados na faixa 2 do programa Minha Casa Minha Vida – foram iniciadas em 2011. Entre as possibilidades de pagamentos, o financiamento pela Caixa era uma opção. Por isso, os compradores buscam informações junto ao banco.
Os vereadores se comprometeram em apoiar os proprietários e buscar informações sobre a obra. Para eles, é essencial estar próximo da comunidade e dos seus anseios.
* Com informações da Câmara de Vereadores de Mafra