A Associação Catarinense de Criadores de Ovinos realizou, com o apoio de diversas entidades, como Epagri, Sebrae, Senar, Embrapa, ARCO e Federação da Agricultura, a reunião inicial, no planalto norte, do projeto de Desenvolvimento da Ovinocultura de Santa Catarina.
O evento se estendeu por toda esta terça-feira, 11, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Mafra. Estiveram presentes representantes de vários municÃpios do planalto norte, dentro das áreas de abrangência das agências de Desenvolvimento Regional de Mafra e de Canoinhas, além de representantes de sindicatos rurais e de associações de ovinocultores.
O projeto tem como objetivo desenvolver a ovinocultura em todo o estado de Santa Catarina, buscando formas de incentivo e apoio ao ovinocultor. Como resultado da reunião será montado um projeto piloto, que servira de base para o lançamento oficial em todo o Estado, no dia 14 de outubro, em Lages.
“Este projeto é muito importante para o desenvolvimento da ovinocultura na região e em todo o Estado, organizando a cadeia produtiva e fortificando a atividadeâ€, declarou Wolfram Bahr, gerente de PolÃticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas da ADR Mafra.