Realizada Pré-Conferência Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional
Há 6 anos - Atualizado em
Por Assessoria

Cerca de 50 pessoas participaram da Pré-Conferência Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional realizada na manhã de quinta-feira, dia 29, na sede da Assistência Social em Mafra.  Na ocasião foram debatidos os sete eixos relativos à conferência e elaboradas as propostas que serão apresentadas para votação na próxima quarta-feira, dia 4 de setembro.

O objetivo foi fomentar a discussão dos temas relacionados, comparando com a realidade atual, e formular propostas que garantam o aperfeiçoamento das políticas públicas nas áreas em questão.

Eixos debatidos

Durante Pré-Conferência foram debatidos os seguintes eixos:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Eixos do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA

Eixo 1: Vozes, Direito e Fome: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar;

Eixo 2: Dinâmicas em curso, escolhas estratégicas e alcances da política pública;

Eixo 3: Fortalecimento do sistema nacional de SAN;

Eixo 4: Avaliação entre as propostas da V Conferencia Estadual e o Plano Estadual de SAN;

Eixos do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS

Eixo 1: Assistência Social: direito do povo;

Eixo 2: Financiamento público;

Eixo 3: SUAS com participação social

Conferência acontece dia 4 de Setembro

A XII Conferência Municipal de Assistência Social e III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional acontecerão no dia 4 de Setembro, a partir das 8h30, no Centro de Convivência do Idoso, localizado na rua Tupinambás, nº 80, no bairro da Vista Alegre.

Espaços de debate

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA convidam a população a participar da conferência e destacam a sua importância como espaços de debate coletivos que devem oportunizar a participação social mais representativa, assegurando momentos para a discussão e avaliação das ações  governamentais e também para eleição de  prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social, conforme definido pelo Conselho Nacional de Assistência Social.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.