Representante do agronegócio destaca importância do diálogo entre Secretaria da Agricultura e produtores rurais de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 25/07/2018

Em mais um esforço para manter a malha vicinal do município de Mafra em condições satisfatórias de utilização, o prefeito Wellington Bielecki, nos últimos dias incumbiu a Secretaria de Obras para avançar no seu cronograma e realizar benfeitorias em diversas estradas, que atendam comunidades rurais.

O serviço de manutenção das estradas tende a beneficiar vários trechos que estão precisando de reparos. A estrada do São Lourenço e estradas próximas, fazem parte do cronograma só dependendo das condições climáticas para realização dos trabalhos.

O representante dos produtores rurais, Rosalmo Peters, enalteceu os esforços da Prefeitura em arrumar as estradas principais quanto vicinais pela sua importância tanto social, como econômica e ambiental.

Rosalmo, que é simpático a ideia da contratação de um ‘zelador de estradas rurais’ explica que a Secretaria de Obras e Agricultura precisam estar em sintonia para que não haja perda de tempo, esforços e dinheiro na recuperação das estradas diante da entrada do inverno. Ele cita a importância do agronegócio para o crescimento econômico de Mafra e visualiza oportunidades de alavancar o setor agrícola com diálogo permanente entre poder executivo e classe produtora de grãos, de outros gêneros de alimentos e de plantadores de tabaco, cultura esta que serve de renda para muitas famílias que residem na área rural de Mafra.

“Do ponto de vista econômico, é muito importante essa manutenção das estradas do interior, pois são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e no aspecto social servem a população rural com acesso a serviços básicos como educação, saúde e lazer”, comentou Rosalmo Peters.

Pedreiras

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A única pedreira em funcionamento em Mafra é a do São Lourenço e Rosalmo Peters afirma que produtores agrícolas estão querendo ser parceiros da Prefeitura para auxiliar no que for possível com relação ao empedramento das estradas, bastando o diálogo entre a classe dos produtores e a Secretaria da Agricultura.

“Estradas rurais em boas condições são essenciais para a qualidade de vida das comunidades rurais e sabemos das dificuldades enfrentadas pelo Poder Público para mantê-las em condições de trafegabilidade e os produtores rurais têm iniciativas e pressa em encontrar uma saída para essa problemática que já vem se arrastando de sete anos para cá, em especial quando chega o período de chuvas”, ressaltou Rosalmo Peters.

O representante dos produtores rurais acredita que, com envolvimento direto da Secretaria da Agricultura, a parceria com representantes da área agrícola acontecerá e juntos, podem amenizar muitos dos problemas enfrentados pela comunidade rural atualmente.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.