Blumenau foi o campeão geral da etapa Leste-Norte dos Jogos Abertos de Santa Catariana (JASC) realizada no período de 6 a 11 de setembro em Mafra. Os blumenauenses somaram no total 92 pontos sendo campeões nos dois naipes do handebol e no feminino da bocha, bolão 23 e voleibol.
Itajaí ficou com segunda colocação com 87 pontos e também com cinco títulos, mas com dois troféus de vice-campeão contra os três conquistados pelos blumenauenses. Joinville fechou o quadro geral na terceira colocação com 76 pontos.
Ao todo, mais de 1.400 atletas de 23 municípios disputam vagas para o Jasc em Tubarão, de 11 a 19 de novembro deste ano. Os vencedores garantiram vaga à etapa estadual. O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, Prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra.
A participação de Mafra nos JASC foi de certa forma frustrante, pois conquistamos apenas dois segundos lugares nas modalidades do bolão feminino 23 e no futsal masculino que era a grande esperança de ouro para os mafrenses. O resultado geral mostra a total falta de investimento e incentivo do município ao esporte mafrense, principalmente na base.
Veja a colocação de Mafra nas respectivas modalidades:
2º colocado no futsal masculino
2º colocado no bolão 23 feminino
5º colocado no basquetebol feminino
9º colocado no futebol
9º colocado no bolão 23 masculino
4º colocado no futsal feminino (última colocação)
4º colocado no handebol masculino (última colocação)
4º colocado no voleibol masculino (última colocação)
4º colocado no voleibol feminino (última colocação)
Confira todos os campeões em Mafra
Basquete masculino – Joinville
Basquete feminino – Itajaí
Bocha masculino – Balneário Camboriú
Bocha feminino – Blumenau
Bolão 16 masculino – Itajaí
Bolão 16 feminino – Itajaí
Bolão 23 masculino – Itajaí
Bolão 23 feminino – Blumenau
Futebol masculino – Brusque
Futsal masculino – Araquari
Futsal feminino – Joinville
Handebol masculino – Blumenau
Handebol feminino – Blumenau
Voleibol masculino – Itajaí
Voleibol feminino – Blumenau
Parabéns aos nossos políticos, administradores públicos, professores de educação física….
E que ninguém se iluda, nada vai melhorar.
O pior é que na escola educação física virou "matação de aula", tem professores que fingem que dão aula e alunos que fazem, tudo menos praticar esporte. Professor de educação física comprometido e com coragem para peitar esta regra tá virando exceção e a vida vai cobrando os resultados…
Faltou aí, um esportista do nível de um Rubem Rocha. Foi quem levou nossa cidade a Brusque por ocasião dos primeiros JASC.
O investimento começa na escola….nas aulas de educação física, a oportunidade dos professores poder dar treinamentos para seus alunos. E a mudança de pensamentos de nossos gestores.
O pior é ser convidado através de campanha política na rádio para um evento que era para ser marcante positivamente e passar vergonha como mafrense ao assistir toda a falta de estrutura e organização do municipio cede!
Se não te condições não se ofereça, para sediar nada! Péssima imagem os visitantes vão levar daqui! (marcações de quadra mal feitas, de ultima hora, campo de futebol impraticavel, falta de gente para apoio as delegações, falta de praça de alimentação, falta de equipes locais pois pelo que percebi a maioria delas foi cedida pelo município de Rio Negro, etc. etc. etc.)
O que de melhor pudemos assistir ficou por conta do time da ferromax (com estrutura dos patrocinadores) e das instalações cedidas pela prefeitura de Rio Negro!
Parabéns ferromax e demais patrocinadores do time e prefeito (Paizani é claro)! E parabens ao atletas que bancaram na raça a representação de um município pobre politicamente mas rico em amor pelo esporte!