Reunião entre prefeito e comerciantes resulta em mudança nas faixas de estacionamento na Vila Nova

Por Gazeta de Riomafra - 06/12/2018

Após concluir a pavimentação asfáltica na rua Gustavo Adolfo Friedrich no bairro Vila Nova a Prefeitura de Mafra proibiu o estacionamento no lado direito da rua – sentido centro/bairro, visando melhorar a trafegabilidade na via que corta o bairro mais populoso de Mafra. Decisão que não agradou os comerciantes da vila que alegavam estarem sendo prejudicados pela dificuldade dos clientes em estacionar seus veículos na via.

Os empresários, desde que o estacionamento foi proibido, estavam questionando a medida, com a justificativa que poderia trazer prejuízo aos comerciantes do bairro. O fato chegou a ser discutido na Câmara de Vereadores.

Segundo os empresários a implantação da faixa amarela em um lado da via ocasionou um queda de 30 a 40% do movimento, dependendo da atividade do comércio. Alguns tiveram que diminuir o número de colaboradores devido à queda nas vendas. Comentaram ainda, que muitos motoristas deixaram de ir nos estabelecimentos devido a falta de lugar para estacionar e que os principais clientes deles são os próprios moradores do bairro e do interior do município.

Na manhã desta terça-feira (4), cerca de 20 empresários representado os demais comerciantes da rua foram a Prefeitura para discutir e buscar uma solução junto ao prefeito Wellington Bielecki.

Segundo eles, foram muito bem recebidos pelo chefe do executivo que escutou as reivindicações da classe. Assumiu o compromisso de liberar alguns pontos de estacionamento, principalmente onde existe comércio, e que nos próximos dias as faixas amarelas em frente alguns pontos do comércio serão pintadas de branco nos locais onde será autorizado estacionar. Disse que também será feito um estudo para a implantação de estacionamentos e horários para carga e descarga.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os comerciantes saíram satisfeitos da reunião e aguardam agora que a liberação do estacionamento seja feita ainda antes do Natal, a principal data do comércio no ano.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.