O superintendente do Grupo RIC em Santa Catarina, Reynaldo Ramos e o diretor regional, Silvano Silva estiveram reunidos com autoridades, representantes de entidades e imprensa em Canoinhas e Mafra na quarta-feira (24) para lançar o sinal HD da RICTV Record. Agora, os moradores das duas cidades podem sintonizar a emissora e ter a qualidade de cinema dentro de casa. Para sintonizar a primeira vez basta fazer a busca automática pelo canal. Em Mafra ele será sintonizado pelo canal 55.1 e em Canoinhas pelo 11.1.
Em Canoinhas, o lançamento foi durante um almoço no Hotel Planalto e no fim do dia o evento aconteceu no Hotel Susin, em Mafra. Desde 2011, quando a RICTV Record iniciou o processo de digitalização das emissoras, mais de 35 milhões de reais já foram investidos em tecnologia de ponta para garantir ainda mais qualidade de som e imagem aos telespectadores.
O diretor regional Silvano Silva destacou a importância desse investimento. “A nossa matéria prima é o som de qualidade, a imagem de qualidade e conteúdo sem imagem ou imagem sem conteúdo não é televisão. Por isso, a RIC tem investido, feito cada vez melhor e avançado o estado a dentro para dar oportunidade as pessoas de verem uma televisão de qualidade com uma programação nacional espetacular e regional cada vez melhorâ€.
Já o superintendente do Grupo RIC, Reynaldo Ramos enfatizou os investimentos que o Planalto Norte tem recebido. “Estamos priorizando as principais cidades de Santa Catarina. Avançamos com o HD de São Bento do Sul à Canoinhas e ainda reforçamos o nosso sinal analógico. E o nosso próximo passo é levar o sinal para DionÃsio Cerqueira, na divisa com a Argentina. Assim vamos levar informação regional para todas as regiões de Santa Catarinaâ€.
A RICTV Record HD se destaca na cobertura regionalizada realizada por uma equipe de profissionais dedicados ao jornalismo e na prestação de serviço. Além disso, o diferencial da emissora está na interatividade com os telespectadores por meio das redes sociais dos programas.
Faz tempo que esse sinal esta no ar já.
Rio Negro e Mafra são cidades que deveriam pegar mais canais na programação dos 2 estados PR SC RICTV Record PR , SBT SC, BAND SC e fora outros ..