Riomafra iniciou semana abaixo de zero grau
Com apenas -3,2°C, Mafra registrou na última segunda feira o dia mais frio da últimas décadas. Rio Negrinho, Papanduva, Três Barras, Monte Castelo, São Bento do Sul e Itaiópolis também tiveram as menores temperaturas registradas no estado
Há 9 anos
Por Gazeta de Riomafra

Riomafra iniciou semana abaixo de zero grau (1)A semana iniciou ainda mais fria em Santa Catarina. No último dia 12, Mafra registrou a menor temperatura desde a fria intensidade em toda a região, com apenas -3,2°C (negativos). Rio Negrinho teve a mínima de -5,1°C, Papanduva -5°C, Três Barras -4,7°C, Monte Castelo -4,6°C, São Bento do Sul -4°C e Itaiópolis -3,5°C. A menor temperatura novamente registrada foi em Urupema, com apenas -6,8°C.

Na última sexta-feira dia 10, segundo estações Epagri-Ciram e INMET, Mafra registrou -2,3ºC. Rio Negrinho teve sua temperatura em -2,9ºC, seguido de São Bento do Sul com -2,9ºC também. Itaiópolis marcou -2,8ºC, Monte Castelo com -2,6ºC e Canoinhas -1,9ºC.

Já na quinta-feira dia 09, as temperaturas da região também foram registradas entre as mais baixas. Papanduva ocupou o terceiro lugar no ranking de menores temperaturas, registrando apenas -3,8ºC. Em seguida estavam Três Barras e Rio Negrinho com -3,3ºC, Canoinhas apareceu aos -2,9ºC, Monte Castelo -2,6ºC, São Bento do Sul com -2ºC e Mafra -1,8ºC. Durante estes dias, as cidades amanheceram com uma forte geada e frio intenso, sendo registrado em quase todas as cidades do estado, segundo um meteorologista.

A previsão é de que os próximos dias, a temperatura aumente, sem riscos de neve e frio intenso, conforme os últimos dias. Porém, a previsão é para que a partir de sexta-feira, pancadas de chuvas estejam presentes durante o dia, se prolongando até a próxima semana. O final de semana, também deverá ser chuvoso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Riomafra iniciou semana abaixo de zero grau (2)

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.