Riomafrenses protestaram novamente pedindo o impeachment de Dilma e o fim da corrupção

Por Gazeta de Riomafra - 17/03/2016

Neste domingo 13, milhões de manifestantes foram às ruas contra o governo Dilma Rousseff e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. As estimativas da Polícia Militar em diferentes estados totalizaram mais de 3,3 milhões de pessoas em aproximadamente 250 cidades do país. Segundo a Datafolha, a maior concentração ocorreu na avenida Paulista, em São Paulo com 500 mil pessoas. Já a Polícia Militar calcula público de 1,4 milhão.

Em Riomafra também houve grande concentração, reunindo cerca de mil e quinhentas pessoas. Um integrante na Policia Militar estimou em três mil, incluindo habitantes de Itaiópolis e Papanduva que estiveram presentes, a fim de apoiar as entidades pedindo o fim da corrupção que afeta a população brasileira.

Acompanhados pela Polícia Militar, os manifestantes se reuniram na praça Lauro Müller, às 15h30min dando inicio a passeata às 16h, descendo a rua Felipe Schimdt com sentido a praça Hercílio Luz. Os manifestantes vestiam verde e amarelo e gritavam frases de protesto como: político ladrão, seu lugar é na prisão” e “fora PT, leva o Lula e Dilma com você”, traduzindo o sentimento da população que se encontra esperançosa quanto a real possibilidade de destituir a presidente por crimes fiscais e eleitorais.

Os manifestantes dizem também que “os inimigos do país são os políticos corruptos, e não as diferentes classes sociais. Não temos medo das bandeiras vermelhas, do exercito, porque o povo acordou!”. Afirmam também, estarem nas ruas para que possam usufruir de um país melhor, já que os valores de impostos são altos e não temos a estrutura básica de um país desenvolvido, como saúde, segurança e educação.

Com a chegada dos manifestantes, cidadãos e líderes do movimento na praça Hercílio Luz, ocorreram discursos contra a corrupção no palco que foi montado pela organização do manifesto, coordenada pelo “Movimento Vem Pra Rua Riomafra”, desta vez, dando oportunidade também para o público participar fazendo o uso do microfone que se manifestaram das mais variadas formas de indignação, um dos manifestantes disse: “este governo corrupto está tirando a dignidade e o orgulho de sermos brasileiros que prefere colocar a cor vermelha do que a cor da nossa bandeira, fora Dilma, fora Lula e fora PT”. Já outro manifestante fez uma reflexão das notícias veiculadas na imprensa, onde o cidadão parece não dar a devida importância da gravidade da situação que estamos vivendo. Também indignado se reportou ao fato de Lula ter mandado Dilma demitir o Ministro da Justiça. Chamou o projeto político de PT de “organização criminosa” que vem sendo construída a mais de 25 anos, junto com países como Venezuela, Cuba, Bolívia, governados por ditadores sanguinários, tentando fazer uma pátria só, uma América Latina unida em torno desta ditadura para se manterem no poder. “O projeto do PT é apenas um projeto de manutenção no poder, não é um projeto politico para o futuro do pais” – enfatizou o manifestante. Alertou que o povo tem que se politizar – “se não vamos continuar na mão destes bandidos da nação, reunidos no congresso criado pelo Lula conhecido como Fórum de São Paulo, onde todos os países ditadores e comunistas traçam as próprias diretrizes, pregando o bem da nação, mas porém criam inimigos imaginários na mente da população”. Finalizou lembrando que o se povo não fazer o valer o seu direito de protestar e se manifestar contra isto tudo em breve seremos presos ou até mesmo fuzilados ao pegar um microfone ao se manifestar, o mesmo que acontece na Venezuela – alertou.

Apesar da multidão, não foram registradas ocorrências graves em todo o país, segundo a PM.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Discursos inflamados aconteceram, principalmente com relação aos últimos acontecimentos envolvendo o ex-presidente Lula, que foi obrigado a depor pela justiça federal. Manifestantes que fizeram uso da palavra repudiaram veementemente Lula pedindo urgentemente sua prisão.

A presidente Dilma não fez pronunciamento e nem apareceu em público durante as manifestações, reunindo ministros do núcleo duro do governo para avaliar como haviam sido os protestos contra o seu governo. Somente à noite, o Palácio do Planalto divulgou a nota: “A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada”.

O governo que atravessa uma situação econômica dramática, não tem apoio político e grande parte da população que o rejeita é significativa e faz barulho. O processo de impeachment será retomado na Câmara.

Vale ressaltar que, os brasileiros não querem apenas tirar o PT do poder, já que não resolveriam todos os problemas econômicos e sociais do Brasil, mas sim, implantarem leis severas para corruptos, independente de qual partido for. Os brasileiros estão cansados de serem roubados e pagarem altos impostos, cobrindo roubos de um governo. Só em 2016, até a data de hoje, o brasileiro já pagou quase R$ 435 milhões em impostos.

Confira a cobertura fotográfica realizada pelo Click Riomafra:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.