Mais que uma proposta de promover a música local e dar oportunidade para artistas da região mostrarem seu trabalho, o Projeto Cultural “Som na Praça” aconteceu no último sábado, proporcionando aos pedestres que circulavam pela praça Hercílio Luz, momentos agradáveis durante o passeio da tarde. O coreto, palco das apresentações, teve seu papel retomado com o recebimento de instrumentos musicais e cantores.
Artistas na praça
O cantor mafrense Davison Wormz e sua banda tocaram o melhor do pop rock nacional e internacional. Já a rionegrense Edyh Silva levou ao público músicas de conjuntos nacionais como O Rappa, Fresno, Detonautas, entre outros, além de composições próprias. “Tocar para o público é transmitir tudo o que sinto, emoções e sentimentos”, resumiu a artista.
Segundo a organização do evento, mais de 100 pessoas, entre o público que parou para assistir às apresentações e o circulante, prestigiaram a primeira edição que durou cerca de três horas. “A ideia não é fazer um grande show com um grande público, mas ser uma forma de entretenimento para as pessoas que circulam por lá no sábado”, explicou o diretor de cultura, Adriel Sampaio.
Próximos passos
Os organizadores destacaram que o espaço estará aberto também para outros artistas que queiram participar, “pois o evento tem o propósito de reunir as pessoas através da música, que entre outras atividades culturais, é uma forma de despertar na sociedade em geral, o gosto pela arte”.
A intenção é tornar o “Som na Praça” uma constante, para promover entretenimento às pessoas que transitam no sábado da família. Para tanto, solicita aos artistas locais e da região, que entrem em contato pelo telefone (47) 3642-0488, para agendamento das apresentações.
Organização nota… zero! com estrelinhas! Tirando a ideia que foi ótima, cultura e esporte de Mafra tem que estagiar com o pessoal de Rio Negro para aprender a organizar e promover eventos. De que adianta fazer para dizer que fez. Salvo o empenho dos participantes, sejam atletas ou artistas, os eventos culturais e esportivos de Mafra tem mostrado a inoperância e falta de comprometimento da organização e não é de hoje. Entra prefeito sai prefeito e a tradição se mantem! É mais um que começa a ser queimado com o povo pelas ações de seus comandados. Abre o olho prefeito!