No último dia 20 de julho, o executivo mafrense sancionou a lei nº 4219, que regulamenta os horários de proibição da circulação de trens no município de Mafra. A lei prevê, conforme o artigo 1º, a proibição da circulação de trens no município de Mafra, de segunda a sexta-feira, nos horários entre as 7h e 8h30min e das 11h30min às 13h30min e ainda das 17h às 19h.
Além de regulamentar o horário de circulação dos trens na cidade a lei prevê multa em caso de descumprimento da norma. O desrespeito à lei acarretará multa correspondente ao valor de 100 UFMs – Unidades Fiscal Municipal, conforme o 1º parágrafo. Do valor total arrecadado, 10 por cento serão destinados para a educação para o trânsito.
A lei vem de encontro com os anseios da comunidade que nestes horários precisam usar, principalmente, a av. cel. José Severiano Maia, via importante do nosso município que faz ligação com o Hospital São Vicente de Paulo. O jornal Gazeta de Riomafra já fez várias reportagens mostrando o transtorno que os trens causam quando cruzam a cidade nos ditos horários de pico, muitas vezes originando um nó no trânsito de Mafra e Rio Negro.
Vocês no sabem de nada hein? A Rumo veio e estão arrumando o trecho todo, só não aí ainda! Estão fazendo em um ano o que a ALL fez em 10 anos! Acho melhor vocês não olharem só para o umbigo de vocês e começar a dar uma saída, e quanto a proibição da circulação de Trens… Concordo com os amigos aí em cima, isso não existe, o trem chegou primeiro aí!!!!
Retrocesso: Por mim eu aguardo o trem passar. lá vai o trem levando, levando, levando sem parar.
Concordo com Joao Msrcio …cidade mediana, não busca desenvolvimento. Tanta coisa a ser feita e vão criar esse tipo de lei, sim é mais fácil proibir do que pensar numa solução viável para ambas as partes..Mafra já não tem emprego, imagina se a empresa responsável pela ferrovia fecha a empresa em Mafra..Esse é o tipo de administração q temos!!
A ferrovia veio muito antes da cidade, quem tem que se adequar é a cidade, não a ferrovia.
Retrocesso… Não é a toa que projetos de novas ferrovias não consideram passar por Mafra. Pois proíbem a passagem do trem… Deveriam tirar de Mafra a ferrovia. Aí queria ver gente choramingando que a ferrovia foi embora da cidade. Em vez de criar alternativas, criam empecilhos para o desenvolvimento… Queria ver se proíbem alguma coisa q atrapalhasse a sua empresa, o seu comércio, o seu emprego… Mafra merece ser uma cidade mediana em desenvolvimento em SC, pois pelos administradores que têm, vai sempre ser uma cidade medíocre.
Acho que o governo a prefeitura de Mafra deveria achar alguma solução algum desvio alguma solução para manter o trem em ativa pois ele é uma história ele ajudou a construir a cidade a modernidade e comodidade está vindo e por ser parte do passado não pode ser abandonado e ignorado.
OUTRO GRANDE PROBLEMA ALI E A DISTANCIA ENTRE OS TRILHOS ;ESTA DESTROÇANDO OS VEICOLOS DO POVINHO.ARREBENTANDO RODAS ;PNEUS E ROLAMENTOS QUEM VAI PAGAR POR ISTO ?TEM GENTE QUASE ENTRANDO DENTRO DO PATIO DA RODOVIARIA PARA ESCAPAR DOS PRINCIPICIOS DAS DISTANCIA IRREGULARES ENTRE AS BITOLAS ;JA VI CARROS PERDEREM PARTES POR ALI DE TAO PERIGOSA SER ESTA PASSAGEM DE NIVEL ;O POVO PEDE SOCORRO ;IMAGINA PRA QUEM TEM QUE TRAFEGAR TODO DIA POR ESTA ESFREGADEIRA SE FOR CARRO NOVO EM UM ANO DESTROÇA TUDO SE FOR VELHO EM UM MES ESBAGULHA TUDO .
Boa Jose !!!! é isso mesmo !! Concordo
Deveriam proibir em definitivo a circulação.Pois as condições dos trilhos e dormentes são no mínimo deploráveis.Trata-se de uma tragedia em escala gigantesca que pode ocorrer a qualquer hora.A pergunta não é "se" ocorrerá um descarrilamento e sim "quando".Falta de cobrança pelos órgãos responsáveis de uma manutenção preventiva.Absurdo e ver trilhos apoiados somente nas pedras,sem fixação,sequer sem um dormente em baixo.
É né… não querem privatizar tudo ?
Empresa privada é assim, quer lucro. Ainda mais uma empresa que já pegou tudo prontinho, vão usar até acabar com tudo e depois devolvem para o governo.