Saque do FGTS pode movimentar a economia local, afirma ACI de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 21/09/2019

Os saques parciais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que iniciaram no último dia 13, devem movimentar a economia local. Conforme destaque durante a reunião da diretoria da ACI de Mafra, o saque imediato de até R$ 500 para contas ativas e inativas é importante para que a população restabeleça o crédito e para que o comércio aumente as vendas.

A ACI reforça que a Agência da Caixa Econômica Federal de Mafra está com o horário de funcionamento diferenciado para atender aos usuários. Na sexta-feira (27) e sábado (28) o atendimento será das 9h às 15h. Os primeiros a receber o FGTS são os clientes da Caixa nascidos entre janeiro e abril.

Além disso, é importante destacar que é possível ter mais de uma conta, devido aos trabalhos antigos. Para quem possui conta-poupança na Agência, o depósito do valor será feito automaticamente até o dia 09 de outubro, dependendo do mês de aniversário. Caso não haja interesse em sacar o valor, é necessário avisar o banco até o dia 30 de abril de 2020.

Por outro lado, quem possui conta-corrente precisa autorizar o depósito com antecedência. São três prazos máximos para a autorização, de acordo com o mês de aniversário:

– Nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril: se autorizaram até 8/9, recebem em 13/9

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– Nascidos em maio, junho, julho e agosto: se autorizarem até 22/9, recebem em 27/9

– Nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro: se autorizarem até 4/10, recebem em 9/10

Quem autorizar o depósito após o prazo inicial receberá na data seguinte. Para aqueles que não possuem conta na Caixa, será seguido novo cronograma a partir de 18 de outubro. Ao fim, cerca de R$10 milhões devem ser injetados na economia.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.