SESC e Mafra querem atuar juntos em programas similares
A ideia é dinamizar o atendimento para 2017, uma vez que tanto o SESC quanto a Secretaria realizam trabalhos semelhantes em separado, que podem ser efetuados em parceria, melhorando a abrangência das ações
Há 8 anos
Por Gazeta de Riomafra

SESC e Mafra querem atuar juntos em programas similares

Uma troca de informações sobre os programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o SESC de Mafra, com vistas a realização de atividades em conjunto, foi o foco da reunião realizada na manhã de quarta-feira, dia 16, na sede do Centro de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (antigo CCI).

A ideia é dinamizar o atendimento para 2017, uma vez que tanto o SESC quanto a Secretaria realizam trabalhos semelhantes em separado, que podem ser efetuados em parceria, melhorando a abrangência das ações. Como exemplo os trabalhos direcionados aos grupos tradicionais de terceira idade.

No início da reunião, as diversas equipes da Secretaria da Assistência Social expuseram os trabalhos que desenvolvem em cada programa específico, apontando o número de famílias atendidas em cada programa, bem como as dificuldades encontradas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

TROCA DE INFORMAÇÕES

O gerente da unidade do SESC em Mafra, Gelton Medeiros e o técnico de atividades em assistência e educação em saúde, Gradison Komura, puderam conhecer os programas desenvolvidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, abrigo institucional, serviço social, cadastro único e ainda de nutrição. Os representantes do SESC, por sua vez, expuseram os trabalhos na unidade de Mafra, momento em que puderam interagir, trocando informações para uma futura ação conjunta em 2017.

Ao final do encontro toda equipe de trabalho e considerou a manhã como muito produtiva. O próximo passo será apresentar, ainda este ano, algumas propostas de ações que possam ser mescladas entre o SESC e o município. Já o gerente Medeiros colocou a estrutura do SESC à disposição. “Temos muitos projetos que podemos unir forças, por isso precisamos saber qual é a demanda para vermos o que se enquadra nos nossos programas”, concluiu.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.