Na última semana o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mafra (SINDISERV) enviou a Câmara de Mafra um pedido de reajuste salarial de 14,66%, onde incluÃa também a variação do INPC, baseada no último mês de dezembro 4,48%.
Porém o próprio Sindiserv, detectou um equÃvoco no cálculo, pois a UFM reajustada já estaria contemplando o reajuste do INPC.
Sendo assim o sindicato, retirou a proposta anterior enviada na semana passada à Câmara de Vereadores e ao executivo municipal,
Porém após rever equÃvoco, encaminhou um ofÃcio na última sexta-feira 24, propondo um novo valor do reajuste, fixando em 10,18% tendo em vista a alteração da alÃquota previdenciária e da Unidade Fiscal Municipal (UFM).
O Sindiserv reforça, em ofÃcio que o reajuste é necessário “para que o servidor possa pelo menos manter a sua qualidade de vidaâ€. A proposta encaminhada pela entidade sindical prevê que o reajuste seria aplicado apenas a partir do mês de agosto, devido à necessidade de concentração de esforços e recursos no combate à Covid-19.