A Universidade do Contestado, campus de Mafra, recebe nesta segunda-feira, acadêmicos calouros e veteranos para mais um semestre letivo.
O campus de Mafra estará promovendo ações especiais de boas-vindas aos universitários. A proposta, é a implementação de ações na articulação ensino pesquisa e extensão elevando a qualidade no processo de formação profissional e pessoal de cada indivÃduo.
Entre as metas para a gestão, a direção destaca que haverá uma atenção especial para a prática pedagógica do professor a partir de um processo de formação continuada, onde servidores técnicos administrativos também receberão programas de capacitação continuada objetivando uma gestão de qualidade.
AÇÕES PEDAGÓGICAS
A reitora Solange Sprandel da Silva destacou que uma vez estabelecida as polÃticas acadêmicas da universidade faz-se necessário desencadear ações pedagógicas e interdependentes entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Com este intuito, os Campi foram estruturados com duas equipes: uma de gestão acadêmica e outra de gestão técnica, que sob a tutela do diretor de campus, terão como uma das metas assessorar o professor em sala de aula para ações de ensino, pesquisa, inovação e extensão voltadas para a experimentação prática, para o trabalho colaborativo e formação empreendedora.
Retornam às salas de aula nesta semana cerca de dois mil alunos no campus de Mafra, matriculados em 17 cursos de graduação.