Segundo explicações da Casan trata-se de uma ação conjunta com a Superintendência Regional de Negócios do Norte Vale, a agência da Casan de Mafra está providenciando o conserto de um conjunto de motobombas da captação do sistema de abastecimento de água. Desde o final de semana o sistema danificado opera com 80% de sua capacidade a partir de equipamentos de reserva.
A previsão é de normalização gradativa ao longo da semana, assim que a Casan concluir o conserto das bombas. A companhia manterá comunicados à população sobre o andamento dos trabalhos.
A Casan pede a colaboração da população no sentido de limitar o uso da água ao essencial e lembra que o prejuízo no abastecimento será mais sentido por moradores de partes altas, como os bairros Restinga, Vila Nova, Novo Horizonte, Alto de Mafra, Vila Ivete, BR 280, Faxinal, Vila Buenos Aires, Vila Ferroviária e Vila Argentina.
A companhia dispõe da Central de Atendimento pelo telefone de discagem gratuita 0800 643 0195, para informações e solicitações de serviços, além de atendimento online via chat no site www.casan.com.br
A população enviou e-mails para redação da Gazeta queixando-se do problema que é recorrente, questionando a Casan de não ter uma motobomba de reserva? Parte dos munícipes também questionam se o problema é este realmente?