Na sessão ordinária de segunda, 16, o vereador Adilson Sabatke (PP) indicou um estudo para melhorar as formas de arrecadação do município de Mafra.
A ideia é um estudo de viabilidade de regulamentação para que as taxas de alterações contratuais no contrato social baixem para a taxa mínima de expediente da Prefeitura. Assim, as empresas passam a realizar as alterações contratuais necessárias para agilizar suas atividades e que possam atualizar esses dados no setor responsável da Prefeitura com custos mais baixos.
Atualmente, o vereador Adilson explica que em toda alteração feita é cobrada a taxa de alvará novamente, que às vezes excede o valor da taxa de alvará. Alguns empresários deixando de legalizar por não ter condição financeira de pagar todos os encargos tributários. Por isso, a solicitação é que seja cobrada a taxa mínima de expedientes por meio da regulamentação da lei específica já existente.
“Vejo como uma forma de valorizar nossos empresários e ajudar para que essas empresas cresçam. Assim continuarão contribuindo para o nosso município e ajudando no desenvolvimento da cidade” – destaca Adilson.