Na última sessão ordinária, 08 de maio, os vereadores de Mafra aprovaram o Projeto de Lei nº 45/17, que denomina rua “Ferroviário Silo Cidral†na Vila Ivete.
A via nominada fica no loteamento Santa Terezinha II, conhecida como rua 5. Segundo o vereador autor do projeto, a nomeação de ruas é de extrema necessidade para o cidadão localizar e enviar correspondências para aquele endereço. Além disso, é uma forma de homenagear uma pessoa que tenha contribuÃdo para construção e desenvolvimento do municÃpio.
O homenageado, Silo Cidral, nasceu em 29 de outubro de 1926 em Mafra. Filho de João Carlos Cidral e Francisca de Oliveira Cidral, casou com Nadir Rodrigues em 1949 com a qual teve seis filhos. Durante um longo perÃodo, trabalhou no 2º Batalhão Ferroviário – Batalhão Mauá – como cabo maquinista. Também trabalhou na empresa Comércio, Engenharia e Agronomia Ltda. – COMENAG – na construção e na manutenção de vagões.
Durante toda sua vida, prestou serviços em prol da comunidade mafrense. Foi membro da Associação de Pais e Professores (APP) da escola de educação básica Monteiro Lobato. Também foi um dos fundadores da atual igreja matriz Nossa Senhora das Graças, onde atuou desde a instalação da pedra fundamental. Católico de formação foi ministro extraordinário de Comunhão, membro ativo do Apostolado da Oração, responsável pela coleta de donativos e prendas para as festas, bem como voluntário na organização dos eventos do inÃcio ao fim.
Representando a famÃlia de Silo Cidral, Luciana Mara Cidral afirmou que todos estão emocionados com a homenagem ao pai, avô e bisavô. Também ressaltou como a famÃlia foi bem acolhida pelo poder legislativo mafrense.