Nesta segunda-feira (04/03) a tarde, numa ação conjunta entre as Polícias Militares de Santa Catarina, Paraná e Polícia Rodoviária Federal, resulta na prisão de três pessoas por furto de máquina agrícola na cidade de Rio Negro.
A equipe da Polícia Militar de Rio Negrinho, recebeu uma informação que uma máquina retro escavadeira, furtada na cidade de Rio Negro no dia 03 de março, próximo ás 23 horas. Segundo informações os autores seguiram pelo interior de Rio Negro, com destino possível a cidade de Rio Negrinho.
Diante dos fatos a Policia Rodoviária Federal e Policia Militar foram avisadas sobre a situação e acionaram uma viatura da PM para o local. A barreira policial surtiu efeito e visualizaram o caminhão Ford Azul, estava transportando a retro escavadeira, seguindo com destino ao Restaurante Karsudo.
Os policiais da PM do Paraná e Santa Catarina realizaram a abordagem ao caminhão e foram detidos dois homens pela qualificação de furto e ambos foram encaminhados até a Delegacia da Policia Civil de Rio Negro, aonde aconteceu o roubo, para serem tomadas as providencias cabíveis.
No momento da prisão dos autores, passou pelo local uma mulher conduzindo um veículo e ao ser dado ordem de parada a mesma se evadiu sem obedecer. O veículo foi perseguido por uma das guarnições policiais e acabou sendo abordada. Ela foi identificada como mãe de um dos autores do furto da retro escavadeira e estaria levando o dinheiro para abastecer o caminhão For Azul, que transportava a máquina agrícola.
Os policiais constataram logo em seguida que a placa do veículo foi adulterada com fita isolante, fazendo que o número 9, transformasse em número 8, para que não fosse reconhecido futuramente.
Com a materialidade unindo os dois fatos, foi dada foz de prisão para a mulher, pelos crimes de adulteração de sinal identificador e participação no furto da retro escavadeira.