Na manhã desta sexta-feira (23/06) a ação rápida da Policia Militar de Rio Negro, apreenderam três adolescentes, dois jovens de 14 e 16 anos e uma moça de 17 anos, acusados de roubar um veículo Fiat/Pálio
Conforme informações da PM, a moça de 17 anos, que dava a cobertura para os jovens, que armados com uma faca e vestindo toca bala clava, entraram na Biblioteca Cidadã de Rio Negro. Os menores não chegaram a mencionar o assalto e saíram correndo e entraram no Fiat/Pálio e empreenderam fuga.
A moça que dava cobertura para os jovens, que não participou da fuga, foi pressionada pela vitima e confessou que fazia parte do esquema do roubo do veículo. Comentou ainda que receptadores em Balneário Camboriú, no litoral catarinense, pagariam cinco mil reais pelo serviço.
Os jovens na fuga esconderam a faca e a toca num orelhão, onde foram abordados já próximo a empresa da Mako, onde se encontravam escondidos.
Segundo o tenente Diego Moscoso Sanches, as chaves do Palio foram furtados na quinta-feira, mas o proprietário não registrou ocorrência por achar que tinha perdido.
O Conselho Tutelar acompanhou toda a ação da Policia Militar, sendo que por medidas cabíveis os jovens foram conduzidos até a Delegacia da Policia Civil de Rio Negro.
O jovem de 14 anos na delegacia confessou que a intenção, era esfaquear quem fosse preciso para roubar o veículo e só não o fez, porque reconheceu a vitima, como mãe de uma ex-colega de escola. Este jovem tem mandado de apreensão expedido pela justiça.