Na manhã da última segunda-feira a empresa dos Correios de Rio Negro foi alvo de tentativa de assalto, quando três homens, dois deles armados com pistola, renderam os funcionários que chegavam para o trabalho e foram amarrados com fita no interior da agência.
A Polícia Militar de Rio Negro foi informada que havia movimentação estranha aos funcionários dos Correios e chegando ao local depararam com quatro funcionários amarrados com fitas no interior da agência.
Um dos funcionários relatou aos policiais que quando chegou para trabalhar por volta das 07h40min, percebeu que havia um veículo Fiat/Pálio na cor cinza. O veículo estava estacionado na Rua Riachuelo, fundos dos Correios, mas não conseguiu identificar a placa, provavelmente fez parte da ação.
Quando entrou na agência foi surpreendido por um dos assaltantes, onde foi rendido por um elemento armado com uma pistola e depois chegaram outros dois masculinos, um deles armado também com uma pistola.
Os assaltantes foram rendendo os funcionários que chegavam para trabalhar, conforme imagem das câmeras da agência, onde os autores apresentavam as seguintes características: Um trajava calça azul jeans, tênis preto com detalhes branco no calcanhar e moletom na cor escura com capuz e desenho claro na região frontal. O outro trajava calça jeans clara, tênis branco, moletom escuro com capuz e detalhe branco ao lado esquerdo do peito. O terceiro trajava calça jeans, moletom escuro com escrita “elite” na frente, tênis preto e boné e conforme relato de um dos funcionários e o vigia do Banco Santander, que também foi rendido, tem cabelo preto com mancha clara em um dos lados da cabeça.
A sala do cofre da agência estava trancada com chaves e o cofre intacto, onde após a ação os autores se evadiram num veículo VW/Gol, placas BQK-1016 de um funcionário dos Correios, levando pertences dos funcionários da agência.
Segundo informações o veículo foi encontrado abandonado perto do cemitério de Rio Negro e os assaltantes fugiram em rumo ignorado.
Os funcionários relataram que foram agredidos com chutes e tapas na cabeça e rostos, porém ninguém apresentava lesões.
A Polícia Militar de Mafra prestou apoio a PM de Rio Negro, onde o gerente da agência dos Correios, naquele momento não soube precisar se foi roubada alguma encomenda que estava para ser entregue.
No local foi encontrada uma mochila azul e preta, um alicate de corte, uma chave de fenda Philips que foram apreendidos e entregues na Delegacia da Polícia Civil de Rio Negro.
A pior parte da situação é que, os policiais ficam de mãos atadas sem poder fazer um trabalho pela que se diz justiça aqui no Brasil comas leis apoiando os sem vergonhas, porque os políticos só estão preocupados em votar impostos e multas de trânsito absurdas para as pessoas que trabalham pagar para esses vagabundos de ladrões e traficantes por o povo em polvorosa com tantos crimes que estão acontecendo, seria tão simples resolver esses problemas se os nossos políticos estivessem realmente preocupados com os direitos humanos, direitos que só prevalece para sem vergonhas que não prestam, uma que vi hoje no whatsapp direitos humanos para humanos direitos e não para sem vergonhas vagabundos. A ultima que aconteceu é o povo pagar para a família dos vagabundos que foram mortos na rebelião R$ 90.000,00 para cada família que garanto agora por causa do dinheiro era família, mas, em outra ocasião não querim nem ver o vagabundo na frente. Sou de uma opinião que se o indivíduo foi preso não tem que receber auxílio reclusão e sim trabalhr para o seu sustento e de sua família, aí eu ia ver se ia querer ficar preso ou trabalhar honestamente em liberdade , outra coisa que acho que iria acabar pelo menos uns 60 a 70 % é o tráfico se o governo regularizasse a droga e cobrasse o mesmo imposto que é cobrado no cigarro aí , pense só se esses sem vergonha gostariam de trabalhar para pagar impostos altos e receber uma micharia como quase todo o trabalhador brasileiro faz …. e não para por aí se quisermos existem vária mudanças a serem feitas nesse país para nós termos orgulho de ser Brasileiros…..
Infelizmente é isso q acontece dia após dia mais a PM tá preocupado com outros problemas como carro com som e rebaixado ou IPVA atrazado por q a gente não vence paga por ser um roubo d caro, daí acontece isso se vc quiser vc tem q correr atrás do seu bem q foi levado porque ninguém tá nem aí só falam q foram feitas rondas e nada foi localizado o discurso sempre é o mesmo.
Assalto a mão armada com certeza é o mais grave de todos!
Porém não nos esqueçamos dos assaltos como
IPVA…IPTU….Taxas e preços em geral!
Estamos todos sendo assaltados!!!