Por volta das 16 horas da última segunda-feira (27/02), a Policia Militar foi acionada via 190 que na Praça João Pessoa, estaria um elemento trajando camisa amarela e calção e que estaria ameaçando pedestres, fazendo menção que estava armado.
Chegando ao local a equipe da PM visualizou o elemento com as características mencionadas, e na tentativa de abordagem o mesmo de porte físico avantajado veio a reagir contra os policiais, negando a ser abordado e investiu contra os policiais, ameaçando com chutes e socos e proferindo palavras de baixo calão.
Diante da situação os policiais foram necessários o uso da força para conte-lo (mata-leão) e algema-lo e foi colocado no camburão, para ser encaminhado para a lavratura do Termo Circunstanciado.
No deslocamento já no portão de entrada do 2º Pelotão da Policia Militar de Rio Negro, o mesmo estava transtornado e começou a chutar o vidro traseiro da viatura, vindo a quebra-lo e tentou fugir.
O elemento bastante alterado fora do camburão investiu novamente contra os policiais, sendo necessário o uso de força física e bastão para conte-lo.
Diante dos fatos o elemento que foi identificado V.R., foi encaminhado ao Pronto Atendimento do Hospital Bom Jesus para ser medicado e em seguida até a Delegacia da Policia Civil de Rio Negro para as providencias cabíveis.
Na ocorrência um dos soldados da PM sofreu uma luxação em sua mão esquerda e tab´me foi atendido no hospital de Rio Negro.