A rodovia PR-151, entre Ponta Grossa e Palmeira, foi cenário para mais uma tragédia nesta terça-feira (4). O caminhoneiro Thiago dos Santos Muniz de Quitandinha perdeu a vida em decorrência de um acidente envolvendo dois caminhões, no trecho sobre o Rio Caniú.
O irmão de Thiago, que seguia logo à frente, em comboio, acompanhou toda a situação. Ele parou imediatamente ao acidente, correu até o caminhão onde estava o irmão, mas já o encontrou em óbito.
Thiago perdeu o controle do veÃculo, que saiu da pista após bater em outro caminhão. Ele não resistiu e morreu no local.
O veÃculo, que possui placas de Quitandinha, ainda bateu contra um barranco e algumas árvores. De acordo com testemunhas, a vÃtima seguia sentido Ponta Grossa em comboio com o irmão.
Segundo relato da equipe da PRE, os caminhões que colidiram seguiam em sentidos contrários da rodovia. O veÃculo conduzido por Thiago seguia para Ponta Grossa.
O segundo caminhão envolvido era conduzido por Alfeu Baltazar, que partiu de Itapetininga (SP), com destino a São Borja (RS), carregado com peças para caminhonetes.
Ele disse que não sofreu ferimentos nas estava abalado com a situação. “Sou motorista há 17 anos e nunca tinha me envolvido em um acidenteâ€, relatou.
Alfeu fez o teste do bafômetro, que não acusou ingestão de álcool.
ACIDENTE
Conforte o relatório da PRE, houve uma colisão lateral entre os caminhões e um deles acabou saindo da pista e se chocando contra as árvores. Peritos do Instituto de CriminalÃstica estiveram no local para apurar as evidências.
O corpo de Thiago dos Santos Muniz foi recolhido pelo IML de Ponta Grossa. Até o fechamento desta reportagem o irmão de Tiago não havia retornado ao local do acidente.