Na noite de quarta-feira (22), policias militares em Mafra realizavam uma Operação Comando de Trânsito na Avenida Senador Nereu Ramos, entrada do municÃpio, quando por volta de 23h40min, abordaram um veÃculo GM/Celta de Joinville/SC, com dois ocupantes em atitudes suspeitas.
Em seguida, os Policias Militares solicitaram aos jovens documentos de identificação, não sendo apresentados pelos abordados e se identificaram como sendo, Fabiano Ferreira da Silva Padilha e Adriano de Freitas Fagundes. Os policiais com o uso do tirocÃnio policial desconfiaram que os nomes repassados pelos jovens, não fossem verdadeiros.
Observando as imagens enviadas dos assaltos recentes em Rio Negrinho, foi constatado que os masculinos trajavam algumas peças que batiam com as imagens (moletons e boné). Com isso, os Militares notaram que os jovens possuÃam semelhanças com os autores de roubos em nossa região.
De posse das informações a Policia Militar de Mafra, entrou em contato com policiais militares que atuam nas cidades de Rio Negrinho, São Bento de Sul, Itaiopólis, e Itapoá, identificaram os jovens através de imagens.
Após consulta no sistema integrado da polÃcia militar, verificou-se a existência de mandados de prisão em desfavor de ambos os ocupantes do veÃculo, sendo um homem de 18 anos de idade, com mandado de prisão, decretado pela Comarca de Itapoá – SC e outro de 22 anos de idade, o qual se encontrava foragido do PresÃdio de Joinville.
Para o êxito da identificação dos presos, foi extremamente importante à troca de informações entre os Policiais Militares de toda a região. Logo em seguida, os Policiais Militares das cidades vizinhas entraram em contato com as recentes vÃtimas de roubos, as quais, através das imagens, identificaram os abordados como autores dos crimes.
Diante dos fatos, os dois jovens foram presos pela PolÃcia Militar e encaminhados a Delegacia da Policia Civil de Mafra, para as providencias cabÃveis.
Mais uma vez a PolÃcia Militar de Santa Catarina mostrou proficiência em suas operações, denotando que está sempre em defesa do cidadão de bem, não visa somente flagrar infrações de trânsito, pois as vias são utilizadas também por criminosos, foragidos da justiça, tráfico e transporte de drogas, entre outras ações delituosas.