Um grave acidente na manhã do último sábado tirou a vida do engenheiro da Epagri de Monte Castelo o senhor Vendelino Skonieski (52 anos), formado em Agronomia na UEPG, filho de tradicional famÃlia da localidade de Augusta Vitória, onde foi secretario da Agricultura no governo Roberto Agenor Scholze (2013 a 2014).
Este grave acidente que deixou a comunidade interiorana chocada, devido o carisma para com todos que o rodeavam, uma pessoa simples e muito querida, aconteceu por volta das 07h45min, quando o mesmo seguia com seu veÃculo Fiat Uno pela BR-116, nas proximidades do km 18 na localidade de Rio Branco I.
Ele seguia viagem, acompanhado de seu filho e um amigo de seu filho, ambos de 16 anos de idade, quando foi surpreendido pelo veÃculo VW/Saveiro, placas de Videira, que ao tentar ultrapassar um caminhão, acabou batendo de frente com o Fiat/Uno de Vendelino, que vinha em sentido contrário e nada pode fazer.
Com a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, Vendelino Skonieski se encontrava preso entre as ferragens, com ausência total de sinais vitais e múltiplas fraturas, sendo desencarcerado pela guarnição de serviço.
O motorista da Saveiro de 68 anos de idade, foi conduzido pela equipe da Autopista Sul, ao Pronto Atendimento do Hospital de Mafra, juntamente com os dois menores passageiros do Fiat/Uno.
Fiquei muito triste pelo primo que conhecia e aconteceu esta tragédia, vai a vida segue, e condolências a famÃlia Skonieski.