O último dia 10 foi bastante movimentado para os agentes de PolÃcia Civil de Guaramirim. Isso por que, os integrantes do SIC (Setor de Investigação Criminal) em parceria com a DIC (Divisão de Investigações criminais) da PolÃcia Civil de SC, e com apoio da Agência de Inteligência da PM de Guaramirim, foram até a cidade de Mafra, no planalto norte, em busca de Ademir Pires. Ademir estava foragido da comarca de Guaramirim desde o mês de dezembro de 2015, quando foi expedido contra ele um mandado de prisão por crime de estupro de vulnerável.
O homem já tinha sido preso em 2002 por estuprar um filho, sendo que em 2015 novamente foi acusado de estuprar outro filho biológico. Através do trabalho de investigação e de denúncias, os policiais chegaram até o paradeiro do mesmo.
Com apoio dos policiais de Mafra, os agentes foram até Papanduva e de lá para Mafra, onde o homem estava escondido em um matagal, com uma roupa camuflada e armado com uma espingarda calibre 36. Ao perceber a presença policial ele gritou pensando que se tratava de estranhos, ordenando que eles saÃssem de sua propriedade.
Os policiais fingiram ser turistas e disseram que estavam perdidos, abordando o homem assim que ele se distraiu. Ao ser comunicado da prisão, ele largou a arma e se entregou, sendo preso pelos policiais e na sequencia encaminhado para a Delegacia da Policia Civil de Mafra, onde foram tomadas as providências legais.