Na noite desta sexta-feira (14/02), por volta das 23h30min a equipe da Policia Militar de Rio Negro, foi acionada pela recepcionista do Hospital Bom Jesus, relatando que um paciente veio realizar raios-x e estava armado com um revólver, junto ao corpo na parte das costas e foi repassada para sua esposa que o acompanhava-o.
Diante das informações uma equipe se deslocou até ao hospital e constatou o fato mencionado pela recepcionista. A esposa de imediato entregou a arma para a equipe policial, sendo um revolver da marca Taurus de calibre 32, com 10 munições intactas.
O proprietário da arma, havia se envolvido num acidente de trânsito (atropelamento de animal). Ele veio a colidir a motocicleta que conduzia, contra um cavalo que era montado por uma mulher. Logo após o acidente o condutor da motocicleta apresentava inconsciência e de imediato foi conduzido ao Hospital Bom Jesus pela equipe do SAMU.
A equipe da PM, devido o estado crÃtico de saúde do responsável pela arma e incapacidade de conduzi-lo á Delegacia da Policia Civil de Rio Negro, para serem tomadas as providencias cabÃveis a situação foi encaminhada ao delegado de plantão.
O delegado arbitrou fiança, sendo paga pela esposa. A arma apreendida no hospital foi entregue na Delegacia da Policia Civil de Rio Negro.