Na quarta-feira (27), a Central de Operações da Polícia Militar de Rio Negrinho recebeu ligações de um homem, informando uma tentativa de golpe em uma agência bancária da cidade.
O referido homem relatou aos policiais que sua esposa estaria efetuando uma transação bancária em determinada agência, quando uma mulher se aproximou com um boleto e disse que a mesma havia perdido.
Logo em seguida apareceu um homem, informando que a referida folha era sua e que iria dar certa quantia em dinheiro às duas mulheres por terem encontrado a guia de pagamento. O homem informou que elas deveriam esperar para receber o valor.
O marido entrou na agência bancária e conversou com sua esposa, a qual relatou o fato. Este notou tratar-se de um golpe deixando o local. Após o fato, o homem acionou a Central de Operações da Polícia Militar (190) para relatar o ocorrido.
Com as características repassadas por telefone, a Central de Operações da Polícia Militar de Rio Negrinho, identificou o casal pelas Câmeras de Monitoramento da cidade. Porém, os autores deixaram o local antes da chegada da guarnição policial, pois perceberam que o casal estava ligando para denunciar o fato à Polícia Militar.
Os três autores da tentativa de golpe fugiram, não sendo possível a concretização do crime desta vez. As imagens estão sendo analisadas pela Agência de Inteligência e foram repassadas para a região para que os autores do fato sejam identificados.
Nota-se a importância das câmeras de segurança na cidade, prevenindo delitos e auxiliando na localização de possíveis autores de crimes. Promovendo cada vez mais a sensação de segurança a toda a população.