Em sabatina na Amplanorte, o deputado estadual Gelson Merisio (PSD) continua sua peregrinação pelo estado e a missão de realizar 21 encontros nas associações de municípios catarinenses. Um dos destaques foi sua defesa da extinção do modelo de secretarias regionais, hoje ADRs.
“Modelo que utilizamos até aqui se esgotou e tem um custo extremamente alto. Ao contrário das regionais, as associações de municípios não tem custo para o governo e tem toda legitimidade de representação“, defendeu Merisio.
Em defesa especifica para a região de Mafra, Merisio afirma que é necessário criar um mecanismo de incentivo fiscal que direcione investimentos para regiões como o planalto norte, que hoje perdem em competitividade na relação com outros municípios.
disse Merisio, defendendo que essa diferenciação ajudará a equilibrar as oportunidades nos próximos 10 anos.
Para o parlamentar, que também é pré-candidato ao governo estadual, ao contrário do que a visão geral diz, a redução dos impostos nessas regiões não irá impactar em uma queda de arrecadação.
“Alíquota menor é arrecadação maior. É nisso que eu acredito. O incentivo leva a um movimento econômico tão grande que ela sempre aumenta. Essa é a conta“, explica Merisio.
A edição em Mafra foi a sétima Sabatina Regional do total de 21. Participaram líderes locais e jornalistas que questionaram Merisio sobre diversos temas, como Saúde, Segurança Pública e até a apicultura, por Mafra ter sido o berço da produção de mel em Santa Catarina.
A íntegra da Sabatina você pode assistir aqui: http://bit.ly/aovivomafra
Acompanharam a Sabatina uma série de lideranças, como o prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, o prefeito de Canoinhas, Beto Passos, que também é presidente da Amplanorte, além dos deputados estaduais Antônio Aguiar e Darci de Matos, entre outras autoridades.