Na noite do último domingo, por volta das 22h20min, uma equipe da PolÃcia Militar de Rio Negro, realizava patrulhamento pela Avenida Saturnino Olinto, quando percebeu uma motocicleta com dois elementos e várias irregularidades.
A equipe da PM, mesmo utilizando sinais sonoros e luminosos, não teve a ordem de parada acatada pelo condutor da motocicleta  que imprimiu mais velocidade com o objetivo de fugir da abordagem, mas não obteve sucesso e foi alcançado na Rua Getúlio Vargas, momento que foram abordados.
O condutor da motocicleta foi identificado, sendo um menor de idade, 16 anos e seu carona (maior de idade). A equipe da PM questionou quem seria o proprietário da moto, momento que o maior de idade, se identificou como sendo dele a motocicleta.
Os envolvidos foram conduzidos até o 2º Pelotão da PM de Rio Negro, para lavratura do Boletim de Ocorrências pelo delito de conduzir a motocicleta sem habilitação e sendo menor de idade e ainda tentou a fuga da abordagem, garantindo seus direitos constitucionais. Esteve presente no pelotão da PM a mãe do menor, que acompanhou o mesmo até a Delegacia da PolÃcia Civil de Rio Negro para os procedimentos cabÃveis.