Na manhã de quinta-feira (22), a Central de Operações da PolÃcia Militar de Rio Negrinho, recebeu ligações de uma mulher que informou ter sido vÃtima de um golpe. Conforme relatou aos policiais a vÃtima I.R.S. (22), recebeu uma mensagem no celular, informando que havia ganhado a quantia de R$ 35.000,00, na quarta-feira (20).
Após a mensagem, a mesma ligou no número informado, sendo atendida por um homem que se identificou como funcionário de uma rede de televisão. Este suposto funcionário disse à vÃtima que ela deveria depositar uma quantia em dinheiro em uma conta bancária, para que então o prêmio fosse liberado.
A mulher informou a sua mãe que havia ganhado tamanha quantia que desconfiou do prêmio e em ato contÃnuo a mãe da jovem ligou para a Central de Emergências da PolÃcia Militar (190), sendo orientada que se tratava de um golpe, e que não deveria realizar nenhuma transação financeira que foi solicitada.
A jovem não presumiu que se trataria de um golpe, e efetivou a transferência bancária no valor de R$ 999,00. Após a realização da transação financeira, a mulher esperava receber o falso prêmio.
Na manhã de quinta-feira (22), a jovem ligou à PolÃcia Militar e relatou que teria sido vÃtima do golpe. Uma Guarnição Policial Militar deslocou até o endereço da vÃtima para registrar o Boletim de Ocorrência.
Enquanto os Militares realizavam o procedimento, o suposto funcionário ligou novamente para o celular da vÃtima, desta vez ele solicitava recargas no celular. Os policias começaram a indagar o homem, que agiu proferindo palavras de baixo calão e em seguida desligando o telefone.
A PolÃcia Militar orienta que quem recebe mensagens ou ligações não deve acreditar em prêmios surpresas, devendo estas ser ignoradas. Bem como evitar passar quaisquer tipos de informação a desconhecidos, nem ao menos citar nomes de familiares. Evitar sempre que possÃvel de atender números privados ou desconhecidos. E em hipótese alguma deixar que crianças atendam ao telefone.