A Polícia Civil de Mafra, coordenada pelo Delegado Regional Rafaello Ross, deflagrou nesta quarta-feira (13/06) a operação Anjos da Lei, que ocorreu simultaneamente nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo como objetivo a repressão ao tráfico de drogas nas proximidades de estabelecimentos escolares.
Em Mafra, durante o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram em uma residência situada no bairro Solidariedade, drogas, entre maconha e crack, dinheiro proveniente do tráfico, arma de fogo, cigarros contrabandeados e, inclusive, um animal silvestre abatido, além de diversos objetos e produtos receptados como moeda de troca do tráfico de drogas.
Em outra residência, situada no mesmo bairro, os policiais também encontraram quantidade razoável de drogas, destinadas ao tráfico de entorpecentes.
Dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação, além do crime ambiental referente ao animal abatido.
Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Mafra onde permanecem à disposição da Justiça.
Já no âmbito estadual, a operação desencadeada pela Polícia Civil prendeu 103 pessoas e apreendeu 20 armas de fogo, 60 Kg de maconha e 10 kg de cocaína.