Na manhã desta quarta-feira (02/08) Policiais Militares da 3ª Companhia do 23º Batalhão em Rio Negrinho, participaram juntamente com o Grupo de atuação especial de combate ao crime organizado (GAECO), da Operação INTEGRAÇÃO, que foi deflagrada em várias cidades de Santa Catarina e Paraná.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma residência na localidade de Butiá, interior de Rio Negrinho. No local, foi localizada uma espingarda calibre 24 sem registro, com duas munições intactas, sendo presa em flagrante a mulher que se identificou como proprietária da arma.
A Operação Integração surgiu após investigação realizada no início do ano, e apurou crimes de organização criminosa voltada à prática de roubos e furtos qualificados, praticados por autores fortemente armados e mediante uso de explosivos, conhecidos vulgarmente por “caixeiros”.
Ao todo, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, sendo presas diversas pessoas, apreendidas varias armas com alto poder de fogo, bem como 90 Kg de explosivos.