Uma operação “Pente Fino” foi realizada no presídio de Mafra na última terça-feira (19). Durante a vistoria foram localizados 14 celulares, 30 chips, materiais de uso proibido, armas brancas, drogas, entre outros objetos. A operação contou com o apoio de Agentes Penitenciários da unidade prisional avançada de Canoinhas e de Porto União, além da Polícia Militar do município.
Após o bom resultado alcançado pelos agentes e policiais, um princípio de tumulto na unidade foi registrado na tarde de quarta-feira (20), desencadeando uma nova operação para verificar a estrutura da unidade e impedir qualquer confusão entre os detentos. O diretor do presídio, Helton Neumann Leal ressaltou a importância de operações como as deflagradas esta semana. “Ações como esta são procedimentos padrões em unidades prisionais. O procedimento administrativo foi lavrado e está sendo concluído”, finalizou.
Se existe uma revista rigorosa realizada pelos agentes penitenciários, como é possivel que tantos objetos são encontrados com os presos? Creio que há cumplicidade de pessoas responsáveis pelas revistas, na entrada de tais objetos. Como está a segurança, se até dentro da cadeia pode ser encontrado droga?
Será que e secretaria de segurança não pode, ao invés de fechar os presos, colocar eles numa penitenciaria agricola, afim de que eles próprios produzam o alimento para consumir? Basta que o governo forneça a primeira leva de sementes. Só fechados, eles dão despesas, estudam próximos golpes e planejam ações. Tem tempo de sobra.
E viva nóis…