Na noite deste domingo (11/08) por volta das 21h30min a Policia Militar de Rio Negro, realizava patrulhamento na área central da cidade na Rua 07 de Setembro, quando visualizou um veÃculo Vectra, onde seu motorista realizava manobra perigosa, queimava pneus até levantar fumaça em plena via pública.
No momento que o motorista visualizou a viatura militar, estava com a sinalização luminosa ligada, realizando o patrulhamento ostensivo o mesmo empreendeu fuga, arrancando bruscamente seu veÃculo, sentido a Rua XV de Novembro, estava bastante movimentada, colocando em risco seus usuários.
A equipe policial realizou o patrulhamento tático, mantendo contato visual do veÃculo até o alto da Rua XV de Novembro, atrás da Sanepar, onde foi possÃvel a abordagem do automóvel.
A equipe policial constatou que havia dois elementos no veÃculo o motorista e o carona e foi dado voz de abordagem para busca pessoal, conforme o padrão adotado pela PMPR.
O passageiro não atendeu a ordem policial e insultou a equipe que novamente de forma progressiva, ordenou que o mesmo permanecesse em posição de abordagem para sua própria segurança e também do motorista que era o infrator da ocorrência.
Os policiais realizaram a busca momento que o soldado militar, se aproximou para realizar a busca no veÃculo, foi atacado pelo passageiro que o empurrou e tentou agredi-lo.
O motorista foi autuado pelas infrações de trânsito cometidas e detido por conduzir o veÃculo sob a influência de álcool, visto que o teste de bafômetro registrou 0,48 MG/L.
O motorista foi encaminhado até a Delegacia da Policia Civil de Rio Negro para serem tomadas as medidas cabÃveis e o passageiro foi detido pelo cometimento de crime de menor potencial ofensivo.