Na madrugada desta quinta-feira (28/06) a Policia Militar de Rio Negro em patrulhamento pelo bairro do Passa Três, deparou com um veÃculo Ford/Corcel, com três elementos em seu interior, sendo que no teto havia um barco o que gerou suspeita da equipe policial.
A equipe da PM deu ordem de abordagem e ao ser perguntado ao motorista, se havia algo de ilÃcito com eles, onde em primeiro momento o mesmo negou. Os policiais solicitaram que os elementos desembarcassem do veÃculo, onde o motorista acabou confessando, que havia duas espingardas, munições e além de uma capivara, que havia sido abatida por eles.
Diante dos fatos a equipe da PM, deu voz de detenção ao motorista, ao seu filho menor de idade e a outra pessoa, juntamente com as armas e o animal abatido.
Eles foram encaminhados até a Delegacia da Policia Civil de Rio Negro, para serem tomadas as providencias cabÃveis e foi repassada a situação para o Batalhão da Policia Ambiental da Lapa. A policia de Rio Negro foi orientado pelo policial do posto ambiental da Lapa, que não poderiam se deslocar até ao local, por estarem sem viatura e os envolvidos deveriam ser entregues na DPC.
Uma das espingardas trata-se de um calibre 12 da marca Rossi, a outra um calibre 22 da marca CBC e além de 16 cartuchos intactos e um deflagrado de calibre 12 e 09 projéteis de calibre 22 intactos e o animal abatido em torno de 30 quilos.
As espingardas estavam no bando de traz do veÃculo, enroladas em panos, sendo que a calibre 12 estava carregado em virtude de um cartucho, ter ficado preso no cano e a calibre 22 estava descarregada.
O motorista assumiu na Delegacia da Policia Civil de Rio Negro a propriedade das armas e também que teria sido ele que abateu o animal.