A PolÃcia Civil prendeu na tarde desta quinta (13), Irene Hersing da Cruz, 54 anos, em virtude um mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor pela Vara Criminal da Comarca de Mafra.
Irene é suspeita de ser a autora do crime de homicÃdio triplamente qualificado que vitimou seu ex-marido, Augustinho da Cruz, 57 anos,
O crime ocorreu no inÃcio da manhã do dia 01 de setembro de 2016, no Bairro Faxinal, em Mafra.
Na ocasião a vÃtima, que morava sozinha, foi localizada no banheiro de sua residência, com vestÃgios de ter sido submetida a um ritual de magia, antes de ser morta com dois golpes de marreta na cabeça.
No local haviam velas, garrafa de bebida alcoólica e ervas jogada sobre o corpo de Augustinho, o qual ainda estava amarrado com fitas vermelhas.
Além disso, durante o exame de necropsia foi localizado nas mãos da vÃtima um bilhete embebido com sangue, contendo sinais e rabiscos não identificados.
Após as investigações, mesmo com a ausência de testemunhas diretas do homicÃdio, a PolÃcia Civil conseguiu angariar indÃcios concretos e suficientes que demonstram que a autora do crime foi à ex-mulher de Augustinho.
A motivação para o crime foi por razões financeiras, relacionados aos bens do ex-casal.
A PolÃcia Civil encerrou o inquérito policial com o indiciamento de Irene pelo crime de homicÃdio triplamente qualificado, pelo motivo torpe, por meio cruel empregado e pela utilização de recurso que dificultou a defesa da vÃtima. Se condenada, a indiciada fica sujeita a uma pena que varia de 12 à 30 anos de reclusão.