No final da tarde desta quarta-feira (21/11), por volta das 18 horas, um policial estava realizando monitoramentos no bairro da Estação Nova, momento que visualizou um elemento em atitude suspeita, com duas crianças do sexo masculino e feminino, adentrando uma área de mata fechada.
O elemento em atitude suspeita olhava para todos os lados, como se estivesse verificando se alguém o estava seguindo. Diante dos fatos o policial, desconfiado com estas atitudes deste elemento e devido ao risco que as crianças poderiam correr, no meio daquela mata fechada, resolveu acompanhá-los, sem ser notado.
O policial seguindo os mesmos deparou com o elemento e as duas crianças, adentrarem a uma espécie de barraca de lona, onde já continha algumas denuncias de tráfico de entorpecentes.
Na barraca havia mais dois masculinos e duas femininas, todos maiores de idade. O elemento que havia entrado na mata com as crianças sentou e começou a desembalar algo de uma espécie de sacola plástica.
O policial pediu apoio da equipe da RPA, para a realização da abordagem, momento que uma das pessoas ali presentes, visualizou o policial, sendo necessária a abordagem, no intuito de congelar o local, até a chegada da equipe.
O policial identificou o elemento que adentrou ao matagal com as crianças e foi indagado sobre os menores e respondeu que era seus filhos, momento que deixaram o local.
Quanto ao objeto que o mesmo estava desembalando, foi constatado tratar de substância análoga a crack, estava divido em 47 pedras pequenas e uma pedra grande, ainda não havia sido fracionada, pesando 21 gramas e que estava em cima de uma bandeja.
Foi dada voz de detenção o qual não obedeceu e se evadiu pela mata, onde foi seguido pelo policial e adentrou a sua residencia, pulando pelos terrenos dos vizinhos, até chegar a linha férrea, adentrando outra área de mata fechada, não sendo mais visto.
Com a chegada da equipe da RPA, foram realizadas buscas na região atrás do fugitivo, mas não obtiveram êxito em encontrá-lo, onde trajava regata de cor vermelha e bermuda de cor escura.
Os demais abordados foram encaminhados, juntamente com as substâncias apreendidas para a Delegacia da Policia Civil de Rio Negro, para serem tomadas as providências cabÃveis.