Um total de quatro casos de violência doméstica “Maria da Penha” foi atendido pela Policia Militar de Rio Negro no último final de semana, onde os agressores foram todos presos em flagrantes e encaminhados até a Delegacia da Policia Civil, para serem tomadas as providencias cabíveis.
O primeiro caso de violência doméstica foi no sábado (09/12), por volta das 18h45min, na Rua José Seidl no bairro Vila Ema. A mulher apresentava sinais de violência no pescoço, devido a ser agarrada por seu marido e ainda foi ameaçada de morte, caso ela o deixasse. A mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro para receber atendimento médico.
O segundo caso também foi no sábado, por volta das 21h10min, onde aconteceu na Rua Regina K. Pereira no bairro Alto. A mulher relatou aos policiais que o mesmo agrediu-a, lesionando sua testa e o pescoço e foi encaminhada ao hospital Bom Jesus, para ser examinada.
O terceiro caso também foi no sábado, por volta das 22h50min, na Rua Goiás na Vila Paraíso. Chegando ao local a mulher estava na casa da irmã, pois seu companheiro ameaçou-a e a expulsou de casa, inclusive arrebentando a porta do banheiro. O agressor se evadiu e ainda tomou o celular de sua enteada, que estava tomando banho. A vitima relatou que havia sofrido várias ameaças e deseja exercer o direito de representação em desfavor de seu companheiro. O companheiro apresentava várias escoriações, alegando que a sua companheira havia lhe agredido.
O quarto caso foi no inicio da madrugada do último domingo, por volta das 00h55min na Rua Tirte na Vila Zelinda. A mulher relatou que seu companheiro chegou a casa e entraram em vias de fatos e acabou recebendo um soco que acertou seu braço. Em seguida o companheiro ameaçou de morte sua filha, onde a mesma teve que fugir de casa para sua segurança e não ser agredida pelo pai. A filha e a mãe quiseram exercer seus direitos de representação contra o agressor e recebeu voz de detenção.