No inicio da manhã desta quarta-feira a Policia Militar de Rio Negro, juntamente com o gerente dos Correios, se deslocou até a agência, para averiguação do motivo do disparo do alarme.
No local a equipe da PM deparou com dois elementos deitados debaixo de um veÃculo dos Correios, onde foi realizada a abordagem tática e a revista pessoal. Os elementos foram identificados como sendo, Leandro Alves Walter e Everson Henrique Lopes Pinheiros, ambos com passagem pelo sistema prisional.
Os elementos arrombaram a porta traseira do veÃculo Renault Cangoo da agência dos Correios, onde haviam retirados objetos do interior e jogado ao chão. Os policiais constataram que a porta dos fundos da agência, uma grade de ferro, estava com o cadeado serrado e aberto.
Os autores já tinham iniciado o arrombamento na porta de madeira que dá acesso ao interior da agência dos Correios, onde os policiais com eles encontraram duas ferramentas.
Os policiais deram voz de prisão e o encaminharam ao 2º Pelotão da Policia Militar de Rio Negro, para a lavratura do boletim e foi entrado em contato via telefone com o plantão da Policia Federal, devido à agência dos Correios serem órgão federal.
Como sendo da responsabilidade do órgão federal e não da Policia Civil, os detidos foram encaminhados pela PM de Rio Negro até a Delegacia da Policia Federal de Curitiba para serem tomadas as providências cabÃveis e os detidos ficaram a disposição da justiça do Paraná.