Na manhã da última sexta-feira (27/09) por volta das 10h35min a Policia Militar de Rio Negro, realizava patrulhamento pela Rua Cônego José Henzer no bairro da Vila Paraná. Momento que visualizaram um elemento, que possuía em seu desfavor um mandado de prisão por homicídio, emitido pela Comarca de Rio Negro.
Juntamente com este elemento com mandado de prisão, havia outras pessoas e foi dado voz de abordagem a todos. No momento de abordagem aos demais elementos, o individuo com mandado de prisão em aberto, ele demonstrou em sua atitude corporal, atos preparatórios para sua fuga.
Diante dos fatos os policiais fizeram o uso de algemas, para impedir sua fuga e foi informado o motivo de sua prisão e o colocaram no compartimento de presos na viatura.
Um dos policiais percebeu na porta do imóvel que havia sobre uma cômoda, um invólucro plástico transparente, aonde se viam pequenas pedras em seu interior. Diante do risco de fuga do elemento com mandado de prisão, os policiais chamaram outro abordado para testemunha a busca. Os policiais encontraram dentro do invólucro, 12 pedras de crack e foi apanhado o titulo de eleitor do elemento com mandado de prisão na mesma cômoda.
Como nenhum dos abordados assumiu a propriedade dos entorpecentes e o elemento com mandado de prisão o único a se identificar como morador do local, o mesmo foi encaminhado até a Delegacia da Policia Civil de Rio Negro, para o cumprimento de mandado, bem como para a lavratura pelo crime de tráfico, pelo o qual já foi preso anteriormente.