O soldado canoinhense Artner, faz parte da corporação da 3ª Companhia do 23º Batalhão da PolÃcia Militar de Rio Negrinho, com muita frieza veio a salvar uma vitima que estava quase sem respirar, ao se envolver num acidente na BR-280 em Mafra.
Na manhã deste sábado (05/02) o policial se deslocava com seu veÃculo pela BR-280, na localidade de Vila Pscheidt, quando presenciou o acidente envolvendo um veÃculo GM/Corsa e um caminhão Mercedes Bens Atego, ambos com placas de Mafra.
De imediato o policial parou o seu veÃculo e presenciou o carona um homem, estava com as via aéreas obstruÃdas e com o tórax pressionado pelo painel do veÃculo. O policial conseguiu desobstruir as vias áreas da vitima, mas o painel ainda impedia dele respirar.
Poucos minutos depois do acidente, outro policial o soldado Barbusa do batalhão de SBS, passava de bicicleta pelo local e auxiliou o soldado Artner. Juntamente com a ajuda de populares vieram a quebrar o painel e conseguiram retirar a pressão que fazia sobre o tórax da vitima e o mesmo conseguiu voltar a respirar melhor.
Segundo a PolÃcia Militar de Mafra o pronto atendimento dos soldados no atendimento a esta vitima, até a chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros, veio a salva-la.
O veÃculo GM/Corsa era conduzido pelo motorista de 48 anos de idade, estava dentro do carro, consciente e orientado, apresentava suspeita de fraturas na pelve e arcos costais e apresentava ferimento cortante no braço direito e na perna. Ele foi conduzido ao hospital São Vicente de Paulo, para atendimento médico.
O carona de 47 anos de idade que foi socorrido pelo policial, estava inconsciente, preso às ferragens, apresentando politraumatismo, que após ser retirado das ferragens foi conduzido pela equipe do Samu.
O motorista do caminhão de 24 anos, nada sofreu e permaneceu no local. Após a guarnição do Corpo de Bombeiros Militares de Mafra auxiliarem na limpeza da pista, deixou o local aos cuidados da Policia Rodoviária Federal.