Na última quinta-feira por volta das 12h30min, a PolÃcia Rodoviária Federal, suspeitou das atitudes de um motorista de uma carreta no km-01 da BR-116 em Mafra e o abordou.
Os policiais após realizar a vistoria no caminhão encontraram no semirreboque, uma carga com cigarros contrabandeados, desprovido de documentação de importação.
O motorista J.R.P., através de consulta foi constatado que tinha antecedentes criminais por contrabando de cigarros, comentou aos policiais, que só havia cigarros na carreta.
Foi encontrado um total de 700 caixas inteiras de cigarros, carga avaliada em vários milhões de reais. Além dos contrabandos de cigarros, os policiais constataram que os documentos do veÃculo, roubados do CIRETRAN de Lages em 2014, onde foram preenchidos com dados falsos para ludibriar a fiscalização.
Como se tratava de contrabando a PRF acionou a Receita Federal que deu destino à mercadoria e aos veÃculos. Também foi acionada a Policia Civil de Mafra que lavrou o flagrante pelos crimes de contrabandos e uso de documentos falsos roubados.