Numa fiscalização de rotina na tarde desta quinta-feira na BR-116 em Mafra a Polícia Rodoviária Federal, realizaram uma abordagem de um caminhão Scania/R 124 com semi-reboque Randon, com transporte de carga e foi constatado que as placas do referido veículo eram falsas.
Os policiais, além de perceberem adulteração nos documentos veiculares, constataram que o lacra das placas estavam rompidos e dentro do caminhão foram encontrados R$ 17.800,00 reais de origem desconhecida.
A PRF em consultas em seus sistemas e após vistorias nos veículos, foi constatado que as placas eram falsas e os licenciamentos pertenciam a lotes de documentos roubados. O referido caminhão tinha registro em Curitiba e possuía restrições que o impediam seu licenciamento desde 2011.
Já o semi-reboque pela última vez que foi licenciada foi na cidade de Guaíra no Paraná, mas não estava baixado no sistema deste o ano de 2006 e constava uma transferência para o Paraguai. Eles transitavam com placas de outros veículos similares da cidade paranaense de Pitanga.
O dinheiro num total de R$ 17.800,00, foram encontrados oculto sob a cama da Scania, onde o motorista de 39 anos de idade relatou que não tinha conhecimento. O motorista foi detido e encaminhado junto com o valor encontrado até a Delegacia da Policia Civil de Mafra, para serem tomadas as providencias cabíveis.