Na noite desta sexta-feira (12/07) por volta das 23h40min a Policia Militar de Rio Negro foi informado via central de comunicações, onde um elemento trajando moletom escuro, calça e chinelo de dedo, estaria na Praça João Pessoa de posse de uma faca e ameaçando os transeuntes.
A PM se deslocou até ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde os populares apontaram onde estava o elemento com a faca. Os policiais ao dar voz de abordagem o mesmo não acatou e tentou se evadir e foi visualizada em sua mão a faca e recebeu ordem para que a largasse
O elemento voltou-se contra os policiais, proferindo ameaças e desacatando com palavras de baixo calão e desferiu golpes de faca contra a equipe policial. Na tentativa destes golpes um policial conseguiu desarmá-lo e iniciou a tentativa de imobilização do mesmo. O elemento resistia a imobilização com chutes, socos e mordidas, das quais resultaram ferimentos nos lábios de um soldado policial e na mão esquerda de outro.
O elemento possuÃa deficiência fÃsica na mão esquerda, sendo impossibilitado o uso de algemas. A equipe policial ao tentar imobilizar o este elemento bastante alterado, aproximaram cerca de oito pessoas, entre masculinos e femininos, estes incitados pelo abordado e passaram a proferir ameaças, bem como atirar pedras contra a equipe policial.
Diante da situação foi solicitado apoio da Policia Militar de Mafra que de imediato atenderam a solicitação e compareceram ao local, prestando apoio e na imobilização do mesmo.
Com a chegada da Policia Militar de Mafra o grupo de pessoas que atiraram pedras nos policiais de Rio Negro se evadiram do local, não sendo possÃveis suas identificações.
O elemento não possuÃa documentos, mas se identificou aos policiais e foi encaminhado até a Delegacia da Policia Civil de Rio Negro, juntamente com a faca sem cabo, com lamina de aproximadamente 15 cm, para serem tomadas as providencias cabÃveis.