Na noite desta terça-feira (22/10), por volta das 22h35min a Policia Militar de Rio Negro, foi acionada para averiguação de uma denúncia, onde dois elementos estariam jogando pedras nas residências na Rua Teodoro João Liebel no bairro da Cruz Vermelha.
A Policia Militar chegando ao local visualizou um elemento que possui mandado de prisão em aberto, mas ao receber ordem de abordagem policial o mesmo reagiu violentamente contras os policiais e tentou empreender fuga.
O elemento ao tentar empreender fuga, ele acabou sendo alcançada, defronte a sua residência. Nesse momento os familiares do abordado e sua namorada, tentaram frustrar a ação policial, empurrando e puxando a equipe, tentando impedir que o mesmo fosse subjugado (dominado).
Momento que um dos policiais estava prestes a algemá-lo a sua namorada (17 anos) arremessou um tijolo no policial, atingindo a sua mão direita sobre a pistola. Não contente com a ação a menor proferiu palavras de insulto aos policiais.
O tijolo causou lesão ao policial e foi necessário o uso de dispositivo atordoante “Spark”, na ação dada à violência e risco aos envolvidos.
O abordado que tinha mandado de prisão em aberto foi detido e encaminhado até a Delegacia da Policia Civil de Rio Negro, para serem tomadas as providencias cabíveis.