Suspeitos são presos em operação contra o roubo e receptação de cargas de tabacos

Por Gazeta de Riomafra - 10/08/2019

Na manhã desta quinta-feira (08/08), durante a Operação Tabaco, realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, cinco pessoas presas na suspeita de envolvimento com roubo e receptação de cargas nas cidades do norte de Santa Catarina e Paraná.

Este trabalho em conjunto com a Policia Civil do Paraná e com a Divisão de Investigação Criminal de São Bento do Sul, visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão nas residências e empresas, suspeito de cometer o crime no norte de SC e municípios do Paraná.

As investigações começaram na segunda quinzena de março, após o registro de roubo de um caminhão carregado de tabaco, com carga avaliada em R$ 150 mil, segundo o delegado Marcelo Schibelbein.

O motorista do caminhão foi rendido por quatro elementos na localidade da Moema, interior de Itaiópolis, mantendo a vitima em cativeiro numa área de mata, para que o referido veículo pudesse seguir até o estado do Paraná, sendo realizado o transbordo da carga e encaminhada para os receptadores.

A segunda carga foi roubada foi a poucos dias depois desta na Moema, desta feita na localidade de Rio da Estiva na zona rural de Itaiópolis, avaliada em R$ 160 mil. Quatro elementos armados com revolver e pistolas, abordaram o motorista do caminhão e o mantiveram amarrados numa mata, para que a carga e o caminhão seguisse ao Paraná.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante as investigações, outras ocorrências de furtos e roubos de cargas de tabaco foram registradas nos meses de março, abril e maio nas cidades paranaenses Lapa, Irati, São Matheus do Sul, além dos municípios catarinenses de Santa Terezinha, Canoinhas e Chapadão do Lageado.

Segundo a Policia Civil a quadrilha composta por integrantes de Rio Negrinho, Itaiópolis, escolhiam as cargas que eram transportadas das áreas produtoras para as empresas que utilizaram o produto para matéria prima.

Eles agiam com violência e ameaçavam as vitimas com armas de fogo e as mantinham em cativeiro, até que a carga chegasse aos receptadores com segurança, sendo uma empresa ligada ao comércio de tabaco na cidade paranaense de Irati.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.